terça-feira, 20 de abril de 2010

E o horóscopo de hoje diz que..

Hoje pela manhã fui checar os emails e lá estava um com o título: 'Flavia, você está passando por um novo trânsito astrológico'. Na mesma hora, cliquei para descobrir o que me aguarda nos próximos dias, conforme o horóscopo. Aí, parei e pensei: por que as mulheres se importam tanto com isso?
Não adianta dizer que não acredita, que não acompanha, ou mesmo que não lê uma vezinha ou outra. Lê, sim. E por mais que não acredite, duvido que não fica pensando pelo menos uns segundinhos no que os 'astros reservam pra você'. É só aparecer uma nova paixão, um novo emprego, um problema financeiro e pronto. Lá tá a mulher lendo o horóscopo. E não é só isso que a gente faz, não. As mulheres fazem combinação astrológica pra saber se seu signo combina com o do parceiro, fazem o mapa astral pra descobrir mais sobre si mesmas, jogam tarô, buzios, runas chinesas, leêm o horoscopo chinês, japonês, coreano, budista e judaico. Tudo. Qualquer coisa que possa amenizar uma dúvida ou fornecer uma solução mágica, ou melhor, que diga o que queremos ouvir.
Eu mesma, sempre disse que não acredito 'muito' nessas coisas, mas desde que me conheço por 'gente', tô lá. Lendo e relendo tudo isso aí. Eu até achava que era besteira, até que eu descobri o horóscopo personalizado, de acordo com o dia e a hora do nascimento. Eu não acreditaria nele também, se não parecesse que um duende me espiona 24 horas por dia e escreve EXATAMENTE sobre aquilo que está me incomodando no momento. E aí pronto, qualquer coisinha, eu leio o bendito. Hoje mesmo, ele me veio com essa:

"Eis que, entre os dias 20/04 (Hoje) e 22/04, a Lua entra em seu quarto-crescente. O conflito aqui envolve carreira versus anseios pessoais. É bem provável que você, Flavia, venha a perceber de uma maneira bastante clara todas as coisas que lhe incomodam em seu trabalho ou estudos. A idéia do momento envolve a percepção da defasagem entre o ideal e o real. Há também um choque entre quem você é de verdade e aquilo que a sociedade exige que você seja".

Não vou entrar nesse assunto agora, mas garanto que não existe um conflito mais presente na minha vida no momento. E o bandido do horóscopo ainda me chama pelo nome. Assim fica difícil não levar a sério.
Mas isso tudo me levou a uma outra questão. Será que precisamos sempre de algo ou alguém que nos guie? Seja o horóscopo, a religião, o namorado, a melhor amiga, o terapeuta, o melhor amigo (sempre bom ter uma opinião masculina), o personal trainer, a vizinha quase médica, a irmã mais velha, enfim. Será que precisamos sempre de alguém que nos diga o que fazer? Não digo isso como se não precisássemos de ninguém ao nosso redor, porque obviamente ninguém vive sozinho, mas me pergunto se somos TÃO inseguras a ponto de não conseguir tomar nenhuma decisão sem pedir opinião a alguém. Ou ler o horóscopo, ou rezar uma ave-maria. Somos?

Bom, deixem suas opiniões que eu leio depois. Estou atrasada para a consulta com meu guru espiritual.

2 comentários:

Rebeca disse...

Nunca acreditei em horóscopo e coisas do tipo, na real, isso me dá medo o.O
mas sobre nós precisarmos dos outros, acho que a mulher realmente precisa falar sobre seus pensamentos, sofrimentos e sentimentos para organizar suas idéias :)

Nina disse...

Eu tenho certeza de que precisamos que as pessoas falem o q devemos fazer. Nem que seja pra contraria-las.