quinta-feira, 22 de abril de 2010

'Milagres acontecem todos os dias'


Na semana passada um acidente na BR-101 acabou com a vida de três jovens e lindas meninas, na faixa de 20-25 anos. A quarta passageira do Honda-Fit, que teve seu caminho cruzado por uma Hilux frenética, sobreviveu, 'somente' com algumas fraturas e pulmão debilitado, mas nada 'grave'. O carro? Destruído.
Ao ler sobre o acontecido e, posteriormente, descobrir que a 'tal sobrevivente' é uma querida conhecida, daquelas do tempo de escola, fiquei pensando: Então é assim? Um belo dia, a gente pensa que tem tudo pela frente e vem um idiota num carrão e acaba com tudo? Simples assim? É, parece que é. Infelizmente.
Infelizmente, a gente não tem controle nenhum sobre a vida. Temos controle, claro, do que fazer com ela. Qual caminho seguir, o que vestir, com quem falar, onde trabalhar. Mas quando ela termina? Isso foge de qualquer controle. É tão dificil acreditar (e até dói um pouco), pensar nessas meninas que, provavelmente iam tranquilas para Florianópolis, já planejando o próximo fds, o futuro profissional, o presente de dia dos namorados e pronto. Tudo ficou pela metade. O pior disso tudo, é pensar que pode ser qualquer um de nós. Qualquer dia, a qualquer hora, tudo acaba. Sem nenhum aviso prévio.
O que fazer? APROVEITAR. VALORIZAR. FALAR. AMAR. SE DIVERTIR. RIR. SE IMPORTAR. MELHORAR. LUTAR. DANÇAR. VIVER!
VIVER CADA MOMENTO.

E acreditar em milagres. Porque a Fê ter sobrevivido, com certeza foi um milagre. E eles só acontecem pra quem acredita.
Fica aqui meu desejo de melhoras pra ela, e as condolências pras famílias das meninas.
O que resta agora é uma nova vida, não só pros envolvidos, mas pra todos nós. Pois é impossível não pensar um pouquinho que seja nisso tudo, e não querer fazer diferente. Seja o que for :)

Você pode ler a reportagem sobre o acidente aqui: http://migre.me/yLwM

Nenhum comentário: