sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tédio e solidão, as delícias da vida.

Esse título ficou meio masoquista-depressivo né? Mas não foi esse o objetivo. O que eu quero ressaltar nesse post, é como esses dias de tédio, em que a gente fica sozinho em casa sem ter o que fazer podem ser proveitosos. Ultimamente, eu aguardo o final de semana especialmente pra isso. Aproveitar o tempo pra descansar e ficar no meu mundinho.
Ok. Aí vocês vão achar que eu tô ficando velha. E não tenham dúvidas que esse lance de maternidade também contribui pra isso. Mas a verdade é que eu sempre fui assim. Quem me conhece sabe de todo meu potencial autista. Eu realmente acredito que esse tempo solitário é essencial pra viver melhor. Não consigo ser igual meus amigos baladeiros que começam o fim de semana cheios de compromissos marcados, festas, reuniões e todo esse frisson social. O fato é que eu me canso rápido dessas coisas. E me canso um pouco das pessoas também.
Minha mãe acha inadmissível eu ficar sozinha, abandonada em casa. Ou ‘jogada às traças’ como ela mesma diz. Mas acho o máximo poder curtir um pouco sozinha. Fazer as unhas, assistir um filme, escrever, fazer uma panela de brigadeiro, assistir Friends, dar um chamego no cachorro, ler um livro bacana, dormir a tarde toda... Sem nada nem ninguém pra ‘incomodar’. Serve pra gente pensar um pouco na vida, colocar a cabeça em ordem e esquecer um pouco dos problemas também.
Eu recomendo. Recomendo que todo mundo tire um dia ou outro pra ficar consigo mesmo, de pernas pro ar, pra fazer tudo aquilo que nunca dá tempo nessa vida louca que a gente leva. Vale a pena cada segundinho.
Ah! Aproveitando esse ócio criativo, mudei tudo por aqui. Desde o nome do blog, até o layout, que ficou com cara de casa da vovó. É, vai ver que eu tô ficando velha mesmo.

Um comentário:

Ama.nda disse...

Não sabia da tua veia blogueira. Mas já gostei! =*